quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


 Se preciso for, volte para a cruz!
A cruz é um elemento difícil para ser levado, imaginem Cristo levando a aquela pesada cruz, e isso tudo pelo pecado da humanidade, não só de um ou de outro, de todos nós.
Temos adversidades e corremos para o Senhor, sem saber muitas vezes que essa adversidade é o nosso fardo da cruz.
"Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." Lucas 9:23
Cada dia, cada luta, cada problema, faz parte de sua cruz é ele que o Senhor reservo para você ser transformado, pois "sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28
Mais se preciso for, volte para Cruz...
Creio que existe algo em nossas vidas que chamo de cabideiro de cruz, em cada assunto temos lutas, e depois de vencidas voltamos ao cabideiro e pegamos outra cruz de outro assunto, e isso até a volta daquele que é perfeito.
Penso que nenhum sacrificío  feito por nós, tem valor diferente ou maior do que o outro, acredito que todo preço pago ainda que diferente em suas formas, tem o mesmo valor perante Deus, pois dons espirituais é uma dádiva, unção é preço, isso não salva ninguém.
"Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:37
Se preciso for, volte para Cruz...
Voltar para cruz não é simplesmente você sofrer, sofrer e sofrer, a cruz é tudo aquilo que é tirado de nós que tem a incumbência de nos levar para caminhos de morte que são nossos pecados, e Cristo na cruz levou os nossos pecados, se ir para cruz morrer para nossos pecados e ressuscitar para boa, perfeita e agradável vontade de Deus é uma escolha,  qual seria a decisão que você pretende viver desse dia em diante?
É uma escolha porque Cristo na cruz  ele escolheu viver as escolhas do Pai:
"E retirou-se outra vez para orar: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade". Mateus 26:42
A Cruz é um lugar aonde tem uma enorme expectativa de morte, fracasso, desesperança, pois Cristo naquela cruz era o fim daquelas pessoas, o fim daquele que trouxe esperança ao povo, trouxe.
Mais a cruz também é aonde Deus surpreende a tudo e a todos, porque?
"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Porque ele veio ao mundo como homem, morreu como homem, mais foi o  único que ressuscitou  ao 3º dia e que hoje vive!
Que esse ano que iremos enfrentar, se preciso for, volte para cruz...

domingo, 22 de janeiro de 2012

 Liderança de Jovens
Segundo o dicionário o líder é:
-“Indivíduo que chefia, comanda e/ou orienta, em qualquer tipo de ação, empresa ou linha de idéias” (Aurélio).
-“Guia, chefe ou condutor que representa um grupo, uma corrente de opinião, etc. (Aurélio).
O grande presente de DEUS mim permitindo liderar os jovens da JNI farol em Maceió AL foi algo transformador em minha vida e da minha família, pois podemos aprender e crescer muito com todos, durante esses quatro anos juntos, mim permitindo a cada ano tentar fazer a diferença para o reino de DEUS e é por isso que escrevo para que todos os jovens entendam que preciso de cada um de vocês para a realização desse trabalho no ano de 2012 onde pretendemos fazer coisas grandiosas para o reino e é com essa meta de estarmos irmanados em comunhão por um só propósito de levar e anunciar a palavra de DEUS a outros jovens.
A propósito a liderança que aprendi e quero exercer é:
-  A liderança exercida pelo cristão (a pessoa que Deus escolhe, dirige, e capacita, para administrar a sua obra e o seu povo conduzindo-o como pessoas). É o Senhor quem levanta líderes no meio do seu povo (Jr 3.15; 23.4; Ef 4.7-12). Liderança é um DOM de Deus, mas pode ser aperfeiçoada: Moisés foi preparado “no Egito e no deserto de Midiã” (At 7.22; Ex 3.1); Josué foi preparado “através do convívio com Moisés” (Ex 24.12-14; 33.11; Nm 27.18); Davi foi preparado “cuidando de ovelhas” (I Sm 16.11; II Sm 7.8); Eliseu foi preparado “derramando água nas mãos de Elias” ( II Re 3.11); Timóteo teve em “Paulo uma fonte de inspiração” (At 16.1-3; II Tm 1.3-6).
Autor: Denis Marques JNI Farol