segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eu vos escrevi Jovens

Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:14-17

Todos Juntos Alto preço

Diante do trono

Fernandinho festival promessas

Fernanda Brum festival promessas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Relatório Anual da JNI do Farol


Ao Exmo. REV. Eriton Valença – Superintendente Distrital da igreja do Nazareno

A Exma. REVª. Dykla Valença – Pastora da Igreja do Nazareno no Farol Maceió AL

Sra. Secretária, irmãos e Visitantes a esta 3ª Assembléia Local



Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Romanos 12:7-8


É uma honra prestar mais um relatório como presidente da JNI local a esta magna assembléia.

Chegamos ao final de mais um ano e somos gratos a Deus pela sua fidelidade e pelo seu amor que nos mantém firmes para prosseguirmos. A Juventude Nazarena Internacional – JNI, vem por meio deste expor seu trabalho durante esse ano.

Realizamos sonhos, compartilhamos momentos e por muitas vezes deixamos a desejar, em fim sabemos das nossas limitações que são muitas, no entanto, que Deus seja glorificado sobre todas as coisas.

Estamos há quatro anos totalmente envolvidos com o Ministério da Juventude quatro anos como líder de jovens, e a cada dia sentimo-nos guiados pelo desejo de ver Cristo formado em cada membro da JNI.

O ministério de amor e compaixão não pode ser imposto a quem quer que seja. O dever do líder não deve ser cumprido meramente porque lhes foi dada essa responsabilidade. É preciso haver um "impulso interior", embasado no amor cristão. A inspiração do líder, em seu trabalho, deve provir do íntimo, sem empecilhos e obstáculos de ordem pessoal. Isso sugere que todo serviço prestado por ele deve ser um subproduto do seu desenvolvimento espiritual, de tal modo que seja uma obra do Espírito e não da carne. Tudo que o homem faz, depende de sua experiência pessoal com Deus, caso contrário, seu trabalho será motivado por razões errôneas.

O ano de 2011, foi um ano de reafirmação do nosso ministério passamos por lutas mais, agradeço a DEUS, pois conseguimos crescer com elas. Aprendemos muito esse ano com os estudos abordados Deus se fez presente através deles, convocamos a igreja para uma semana de oração continua onde Deus também se fez presente e de uma forma maravilhosa a igreja atendeu e entendeu que era Ele Que chamava e saímos fortalecidos depois dessa batalha, não poderia também deixar de abordar o envolvimento e a entrega de todos que fazem parte desse ministério, pois em todos os ministérios e projetos os jovens da JNI se fazem presentes lindo ver envolvidos em mais um projeto lindo e tão importante que é o EBA levando a palavra de Deus logo cedo a essas crianças meu agradecimento a cada um de vocês e o melhor é
Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4,10-12.

Reparo, no entanto que muito ainda há a fazer e Deus tem levantado novos jovens com inúmeras capacidades, talentos e dons para fazerem a Sua Palavra ser divulgada a outros que ainda não tiveram a oportunidade de a ouvir.


Meta Para 2012

Levar a todos os Jovens e Adolescentes a ter um relacionamento pleno com o Senhor Jesus Cristo e honrando a Ele em todas as suas ATITUDES (“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” I Cor 10:31) e assim alcançar todos os Jovens e Adolescentes afastados e descrentes de Cristo.

Agradeço ao meu  DEUS que dirige e conduz a minha vida com total fidelidade e amor
A minha amada esposa que sempre está comigo mim auxiliando, apoiando e mim ajudando nos momentos mais difíceis. Agradeço também aos meus filhos Nathália e Calebe, De estarem juntos de mim e firmes na casa do Senhor.

Agradeço a todos da JNI, pelo apoio e pela dedicação de estarem mim ajudando dentro do ministério, Agradeço a Deus pela vida de cada um que surgiram durante todo este tempo com uma vontade incessante de apoiar e ajudar os jovens no seus caminho com Cristo. A vós uma declaração de apreciação: Que Deus vos abençoe o dobro do que vocês abençoaram até ao dia de hoje os jovens do Farol

Meu reconhecimento a minha liderança, que tem me apoiado, incentivado nesse ministério tão importante na vida da igreja.

Termino este relatório agradecendo a minha eterna dependência e gratidão ao meu Deus, meu Senhor, meu Pai, meu Amigo, minha força, minha vida. Obrigado Senhor por usar-me como um instrumento escolhido para levar o teu nome perante a juventude desta igreja.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Atenciosamente Submetido                                                  Denis Marques
  Pres. Da JNI

Maceió AL 10/12/2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Obediência - Uma palavra aos jovens e adolescentes

“Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (At. 9.5)

A obediência nunca foi bem vinda na vida do ser humano. A criança começa a engatinhar, descobre como se abre o armário e daí derruba as panelas faz a maior bagunça e quando a mãe vai falar alguma coisa a criança não gosta, porque se agrada mais em fazer o que não é bom a obedecer sua mãe. E assim por toda vida a natureza humana luta contra a obediência.

E uma das fases da vida que é mais difícil obedecer é fase da adolescência e também da juventude. Como é difícil obedecer os pais nesta fase e também a Deus. Aos pais é difícil porque pensamos nesta fase que não dependemos mais de ninguém. A Deus porque o que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo através da mídia e dos amigos.

Mas a Bíblia diz em Pv 6.20 “Filho meu guarde o mandamento do teu pai e não deixe a lei da sua mãe” e ainda “Fugi dos desejos da mocidade” (2Tm 2.22).O diabo sabe que quando um jovem ou adolescente começa a trabalhar para Deus não se conformando com o mundo é um perigo para o inferno porque a posição que Deus coloca o jovem e o adolescente é altíssima. Está escrito em 1Jo 2.14 “...Jovens vos escrevo porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno”. A posição de Deus é esta, mas quantos de nós estamos nesta posição?

Autor: Fernando de Oliveira