sábado, 10 de dezembro de 2011

Relatório Anual da JNI do Farol


Ao Exmo. REV. Eriton Valença – Superintendente Distrital da igreja do Nazareno

A Exma. REVª. Dykla Valença – Pastora da Igreja do Nazareno no Farol Maceió AL

Sra. Secretária, irmãos e Visitantes a esta 3ª Assembléia Local



Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
Romanos 12:7-8


É uma honra prestar mais um relatório como presidente da JNI local a esta magna assembléia.

Chegamos ao final de mais um ano e somos gratos a Deus pela sua fidelidade e pelo seu amor que nos mantém firmes para prosseguirmos. A Juventude Nazarena Internacional – JNI, vem por meio deste expor seu trabalho durante esse ano.

Realizamos sonhos, compartilhamos momentos e por muitas vezes deixamos a desejar, em fim sabemos das nossas limitações que são muitas, no entanto, que Deus seja glorificado sobre todas as coisas.

Estamos há quatro anos totalmente envolvidos com o Ministério da Juventude quatro anos como líder de jovens, e a cada dia sentimo-nos guiados pelo desejo de ver Cristo formado em cada membro da JNI.

O ministério de amor e compaixão não pode ser imposto a quem quer que seja. O dever do líder não deve ser cumprido meramente porque lhes foi dada essa responsabilidade. É preciso haver um "impulso interior", embasado no amor cristão. A inspiração do líder, em seu trabalho, deve provir do íntimo, sem empecilhos e obstáculos de ordem pessoal. Isso sugere que todo serviço prestado por ele deve ser um subproduto do seu desenvolvimento espiritual, de tal modo que seja uma obra do Espírito e não da carne. Tudo que o homem faz, depende de sua experiência pessoal com Deus, caso contrário, seu trabalho será motivado por razões errôneas.

O ano de 2011, foi um ano de reafirmação do nosso ministério passamos por lutas mais, agradeço a DEUS, pois conseguimos crescer com elas. Aprendemos muito esse ano com os estudos abordados Deus se fez presente através deles, convocamos a igreja para uma semana de oração continua onde Deus também se fez presente e de uma forma maravilhosa a igreja atendeu e entendeu que era Ele Que chamava e saímos fortalecidos depois dessa batalha, não poderia também deixar de abordar o envolvimento e a entrega de todos que fazem parte desse ministério, pois em todos os ministérios e projetos os jovens da JNI se fazem presentes lindo ver envolvidos em mais um projeto lindo e tão importante que é o EBA levando a palavra de Deus logo cedo a essas crianças meu agradecimento a cada um de vocês e o melhor é
Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4,10-12.

Reparo, no entanto que muito ainda há a fazer e Deus tem levantado novos jovens com inúmeras capacidades, talentos e dons para fazerem a Sua Palavra ser divulgada a outros que ainda não tiveram a oportunidade de a ouvir.


Meta Para 2012

Levar a todos os Jovens e Adolescentes a ter um relacionamento pleno com o Senhor Jesus Cristo e honrando a Ele em todas as suas ATITUDES (“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” I Cor 10:31) e assim alcançar todos os Jovens e Adolescentes afastados e descrentes de Cristo.

Agradeço ao meu  DEUS que dirige e conduz a minha vida com total fidelidade e amor
A minha amada esposa que sempre está comigo mim auxiliando, apoiando e mim ajudando nos momentos mais difíceis. Agradeço também aos meus filhos Nathália e Calebe, De estarem juntos de mim e firmes na casa do Senhor.

Agradeço a todos da JNI, pelo apoio e pela dedicação de estarem mim ajudando dentro do ministério, Agradeço a Deus pela vida de cada um que surgiram durante todo este tempo com uma vontade incessante de apoiar e ajudar os jovens no seus caminho com Cristo. A vós uma declaração de apreciação: Que Deus vos abençoe o dobro do que vocês abençoaram até ao dia de hoje os jovens do Farol

Meu reconhecimento a minha liderança, que tem me apoiado, incentivado nesse ministério tão importante na vida da igreja.

Termino este relatório agradecendo a minha eterna dependência e gratidão ao meu Deus, meu Senhor, meu Pai, meu Amigo, minha força, minha vida. Obrigado Senhor por usar-me como um instrumento escolhido para levar o teu nome perante a juventude desta igreja.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Atenciosamente Submetido                                                  Denis Marques
  Pres. Da JNI

Maceió AL 10/12/2011

Um comentário: